ROTA 3.16

rota 3-16 _B

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” (João 3:16)

ROTA 3:16 Tem como principal objetivo a transformação de vidas e localidades através da manifestação do AMOR de Deus transmitido por pessoas nascidas do Espírito Santo e que AMAM a Deus, o Seu Reino e a Sua vontade.

Creio que todo que é nascido do Espírito tem dentro do seu espírito a essência de Deus que é o AMOR, e quando esta pessoa se entrega aos planos de Deus revelados na sua Palavra, algo sobrenatural acontece e dela passa a exalar o doce perfume transformador de Cristo Jesus.

Esta manifestação do Espírito através da voluntariedade de pessoas que entenderam a importância de se relacionar em comunhão e Fé em várias áreas da sua convivência reverterá na salvação, libertação, restauração e mudanças de atitudes e mentalidade de outros que passarão a viver a transformação também em várias áreas da sua vida.

Todo Cristão que AMA a Deus, deve se envolver no projeto de Evangelismo, Discipulado e Consolidação para salvação e batismo de vidas como prioridade espiritual da autentica vida cristã.

O inimigo de Deus, Satanás, investira em afastar o cristão verdadeiro deste projeto de AMOR de Deus implantando sofismas; indiferença; individualidade e egocentrismo. A arma que neutraliza o êxito desta ação maligna só é acionada através do posicionamento pessoal de abandonar  toda a justificativa contraria ao servir em Amor através do Evangelismo, o Discipulado e a consolidação com o propósito de salvação e transformação.

Rota 3:16 se dará por meio de encontros semanais em residências; escolas; comercio ou outras áreas cedidas por um anfitrião que confiará a condução espiritual ao discipulador. A confraternização após cada reunião se dará com a contribuição de todos. Na medida em que estes grupos vão crescendo e amadurecendo, eles se multiplicam afim de alcançar outras localidades e vidas através do Amor de Deus.

Apóstolo Prosperino



PROPÓSITOS

SALVAÇÃO

O discipulador deverá interceder diariamente por cada vida da sua reunião que ainda não é salva para que se converta.

O discipulador deve ensinar os participantes já convertidos da importância de orarem por pessoas não salvas e incentiva-los a trazer visitantes pelo menos uma vez por mês.

DISCIPULADO

O discipulador deve identificar em seu grupo futuros discipuladores e escolher entre eles um para ser treinado afim de conduzir novas reuniões em outras localidades.

O discipulador deve através do seu exemplo conduzir seu discípulo a frequentar a Escola de Fundamentos da Igreja em seu (s) respectivo (s) dia (s).

O discipulador, juntamente com o seu discípulo e o anfitrião devem orar pelas pessoas da sua reunião e incentiva-las a visitar os cultos regulares da igreja local.

O discipulador deve encaminhar ao ministério de consolidação a pessoa nova convertida ou reconciliados com Cristo.

CONSOLIDAÇÃO

O consolidador, nomeado pelo líder do ministério de consolidação ministrará o novo convertido ou o reconciliado com Cristo de forma individual, com encontro semanais, para ensina-lo sobre os fundamentos bíblicos da Fé e fortalecer vinculo deste com a comunidade da Fé.

Os temas das lições são:

  1. Salvação
  2. Arrependimento
  3. Batismo nas aguas
  4. Relacionamento com Deus pelo arrependimento
  5. Rompendo com o mundo
  6. Firmando um relacionamento pessoal com Deus
  7. Como ser dirigido pelo Espírito de Deus
  8. Como falar com Deus
  9. A Palavra
  10. Relacionamento com a família de Deus

CONSIDERAÇÕES

Que cada reunião seja cheia da presença sublime do Doce Espírito, e a comunhão entre os irmãos e a oração manifeste o Reino de Cristo Jesus transformando vidas e localidades através do AMOR e do Pleno Poder do Evangelho!

Prosperino – Apostolo